O São Paulo Open de Boxe chegou ao fim neste domingo (24/11) com uma semana repleta de emocionantes combates de alto nível técnico. O evento de estreia, realizado no Ginásio Poliesportivo Edson Arantes do Nascimento, contou com a participação de mais de 100 talentosos lutadores de diversos estados brasileiros.
A competição, organizada pela Confederação Brasileira de Boxe (CBBoxe) com o apoio da prefeitura de São Paulo, Recoma, Adidas, MKS e Vitafor, foi marcada pela presença de autoridades como o prefeito Ricardo Nunes e o secretário de Esportes Felipe Becari nas finais. Isso ressalta o apoio institucional ao boxe e a sua importância no cenário esportivo da cidade, conforme destacou Marcos Brito, presidente da CBBoxe.
As finais do São Paulo Open de Boxe se mostraram um verdadeiro espetáculo, reunindo tanto lutadores renomados quanto novos talentos do boxe nacional. O sucesso do evento é evidenciado não só pela competitividade, mas também pelo cuidado em proporcionar uma experiência memorável ao público, como ressaltou Brito.
O torneio foi transmitido ao vivo e gratuitamente pelo canal oficial da CBBoxe no Youtube, permitindo que espectadores de todo o Brasil acompanhassem de perto as emocionantes disputas e apoiassem seus atletas favoritos.
Confira abaixo os resultados das finais, que ficarão marcados na história do boxe brasileiro:
FEMININO
54kg Emanuelle da Silva (PA) x Caroline Almeida (PR)
57kg Carine Borba (RS) x Samira da Silva (RJ)
63kg Queila Américo (SP) x Paloma Lemos (RJ): 0-5
66kg Haziel dos Santos (BA) x Amanda dos Santos (SE)
MASCULINO
71kg Kaian Reis (BA) x Yuri Falcão (SP)
80kg Kauê Bellini (SP) x Luís Carvalho (SP)
92kg Davi Pires (PB) x Isaias Ribeiro (BA)
57kg Ramon Conceição (BA) x Michael Trindade (PR)
63,5kg Carlos dos Santos (SP) x Ricardo Souza (MT)